Depois de muito reflectir se devia demonstrar a minha opinião no forum optei pelo sim.
O sentimento do Carlos Miranda foi e continua a ser o meu VERGONHA!
Eu não nunca pratiquei vela ! Sempre na minha vida ouvi falar na boa conduta e fairplay dos velejadores, que penalizavam imediatamente assim que verificavam que tinham infrigido as regras. O que presenciei no Domingo nada tem dessas virtudes , a vela Nº1 quando estava para cortar a linha de chegada isolado ser abarloado por um skyper? em sentido contrario com vento pela ré e com todo espaço para manobrar,acabando por ultrapassado por outro.
Ouvi algumas pessoas referirem-se ao Lago dos Arcos de forma depreciativa, o local pode não ter as melhores condições para velejar , mas podem ter a certeza que os aspirantes a Skyper que por lá competem vos ensinam as boas maneiras e o elevadissimo espirito de camaradagem e fairplay que deve regir o nosso dia a dia competitivo.
Na ultima prova realizada 17 velejadores estiveram cerca de uma hora (e havia vento optimo) que outro concorrente fosse a casa buscar o receptor, e o concorrente que esta no segundo lugar não entrou em prova sem a presença do seu opositor. Foi lindo registar que ninguem reclamou de estar a espera.
Como disse algum tempo atras aconselho a alguns Skypers a dedicarem-se as regatas virtuais pois ai podem fazer o querem chamarem nomes ao computador,
abarloarem os outros, insultarem os outros por email, tem sempre bom vento,quem organize com bastante lucro e pouco esforço as regatas e a qualquer hora.
Meus senhores, agora não venham pedir desculpa pois disso já estamos fartos.
Eu vou continuar a minha sã e cordial disputa pelas imperais e camarões com o Barafusta.
Peço desculpa mas é o sinto!
Rogerio Mariano