OPEN NACIONAL 2009

Neste espaço são anunciadas as Regatas e são feitas as respectivas inscrições.

Re: OPEN NACIONAL 2009

Mensagempor hdpinto em Segunda Jun 15, 2009 11:48 am

OBRIGADO CARLOS E RESTANTE ORGANIZAÇÂO[/color] obrigado a todos e lá estaremos no Europeu a ajudar esta direcção, pois é o que faz falta é malta para trabalhar e apoiar o Carlos e o Neves que a muito custo contra varias correntes algase outros afins não quebram nem baixam os braços e graças a eles cada vez sa-mos mais e melhores.
Obrigado e vamos cumprir as regras e veram que todos se iremos divertir e aprender MAIS

Parabens aos CAMPEÕES
MM POR 18
Bons ventos
hdpinto

Registado: Quinta Out 11, 2007 12:26 am

Mensagempor Rogerio Mariano em Segunda Jun 15, 2009 10:01 pm

Depois de muito reflectir se devia demonstrar a minha opinião no forum optei pelo sim.
O sentimento do Carlos Miranda foi e continua a ser o meu VERGONHA! :oops: :oops: :oops: :oops:
Eu não nunca pratiquei vela ! Sempre na minha vida ouvi falar na boa conduta e fairplay dos velejadores, que penalizavam imediatamente assim que verificavam que tinham infrigido as regras. O que presenciei no Domingo nada tem dessas virtudes , a vela Nº1 quando estava para cortar a linha de chegada isolado ser abarloado por um skyper? em sentido contrario com vento pela ré e com todo espaço para manobrar,acabando por ultrapassado por outro.
Ouvi algumas pessoas referirem-se ao Lago dos Arcos de forma depreciativa, o local pode não ter as melhores condições para velejar , mas podem ter a certeza que os aspirantes a Skyper que por lá competem vos ensinam as boas maneiras e o elevadissimo espirito de camaradagem e fairplay que deve regir o nosso dia a dia competitivo.
Na ultima prova realizada 17 velejadores estiveram cerca de uma hora (e havia vento optimo) que outro concorrente fosse a casa buscar o receptor, e o concorrente que esta no segundo lugar não entrou em prova sem a presença do seu opositor. Foi lindo registar que ninguem reclamou de estar a espera.
Como disse algum tempo atras aconselho a alguns Skypers a dedicarem-se as regatas virtuais pois ai podem fazer o querem chamarem nomes ao computador,
abarloarem os outros, insultarem os outros por email, tem sempre bom vento,quem organize com bastante lucro e pouco esforço as regatas e a qualquer hora.
Meus senhores, agora não venham pedir desculpa pois disso já estamos fartos.
Eu vou continuar a minha sã e cordial disputa pelas imperais e camarões com o Barafusta.

Peço desculpa mas é o sinto! :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Rogerio Mariano
Que a Brisa Nunca Amaine
Rogerio Mariano

Registado: Segunda Out 30, 2006 10:58 pm

Mensagempor Cardoso em Terça Jun 16, 2009 9:14 am

Bom dia

Na ressaca "deste" Nacional, não me sobram muitas palavras por mais que as rebusque num léxico de boas vontades ou, em contraste, de azedumes.

Deixem que envolva num abraço de AGRADECIMENTO o Carlos Miranda e a toda a equipa que fez rolar toda a máquina organizativa - PARABÉNS-.
Agradeço ao Ginásio Clube Naval de Faro a sua magnífica recepção.

Saúdo os vencedores, Honro os vencidos.

Bons ventos
José Cardoso
(POR67)
Cardoso

Registado: Terça Fev 27, 2007 6:54 pm

Mensagempor Rebelo em Terça Jun 16, 2009 11:02 am

Meus Srs,

Também eu pensei muito se haveria ou não de expresar a minha opinião, e cheguei á conclusão que não poderia ficar calado pois como o ditado diz " Quem cala consente".

Assim 1º e o principal dizer o seguinte o Carlos Miranda não merecia tal VERGONHA, um homem que se dedica de corpo e alma a uma classe que muito provavelmente se não fosse ele não estava como está. Agradecer a ele a organização deste campeonato foi uma organização fantastica, tudo bem pensado, comida, boias, apoio do clube, toldos e toda a logistica envolvida tudo isto meus srs foi obra do Carlos Miranda, portanto muito obrigado Carlos.

2º QUE VERGONHA, como disse o Rogerio andam ai uns srs a falar do Lago dos Arcos, pois é no lago existe fair play aqui houve tudo menos fair play, foi um vale tudo. Nunca tinha assistido a tão falta de respeito.

3º Eu entrei nesta classe nem á um ano, mas sempre ouvi dizer uma máxima " As condiçoes são iguais para todos" pois é meus caros neste campeonato foi precisamente ao contrario. Nunca tinha visto mudar-se um percurso entre frotas sem que as condições de vento, corrente ou outras se tivessem alterado, como se pode fazer uma regata de uma maneira na frota B e de outra maneira na frota A exactamente com as mesmas condiçoes, esta ainda ninguem me conseguiu explicar, eu até tenho uma explicação que é os GURUS repararam que nunca chegariam á boia de bolina e como tal era mais facil mudar o percurso. o mais engraçado foi a reagata da frota A nunca tinha visto todos dentro de agua a agarrar nos barcos e depois a mandarem sim a mandarem mais para a frente espectacular foi um espectaculo fantastico mas que nada tem a haver com vela ou micro magic. Pois é meus srs se a regata 6 tivesse sido anulada e que deveria ter sido, concerteza os resultados teriam sido diferentes, se calhar até o campeão nacional seria outro.

4º VERGONHA foi o que se passou no sabado quando alguém empurra um juiz e fica no campeonato depois no domingo foi o que se viu, na minha opinião deveria ter sido logo desqualifidao no sabado, pois a partir desse momento o juri perdeu toda a autoridade, a minha pergunta relativamente a isto será e se tivesse sido outra pessoa a fazer tal acto como teria sido a reacção? se tivesse sido eu por exemplo, parece-me que se calhar tinha mesmo sido desqualificado.

5ºPorque se demorou tanto para se fazer reagtas no DOMINGO. sAh pois é estavamos a espera que o vento fosse estavel, pois mas engraçado que os MALVEIROES antes do almoço tiveram a fazer regatas entre eles e deram 7 voltas ao percurso, depois o vento apareceu e so maisde uma hora depois é que se comecou a fazer regatas inadmissivel, parecia que nao havia muita vontade para fazer regatas, agora porquê pergunto eu?

REsumindo excelente organização, vergonha de regatas e vergonha daqueles que não respeitam quem trabalha e que a unica coisa que sabem fazer é criticar quem trabalha e ganhar regatas a todo o custo é a regra do vale tudo

Carlos Rebelo
Rebelo

Registado: Terça Ago 26, 2008 5:00 pm

Mensagempor jorge Camilo em Terça Jun 16, 2009 11:52 am

Bom dia

Passados os momentos stressantes de um fim de semana vélico , gostaria de expressar o seguinte :

1 - Agradecer de uma forma muito especial ao CARLOS MIRANDA, pela sua capacidade organizativa, disponibilidade pessoal, quer fisica, emocional e competitiva, em prol do desenvolvimento desta AMMP. è notavel o esforço dispendido no ultimos ano, e de realçar o elevado nivel organizacional atingido nas provas de apuramento nacional para o Europeu que se avizinha. Será seguramente um grande acontecimento. O meu muito OBRIGADO

2 - Agradecer também de uma forma muito especial, ao KIKAS e ao RAINHA , pela sua total disponibilidade. Sem eles não haveria regatas - São o elo mais importante numa organização de regatas. Não querendo tecer considerações o meu muito OBRIGADO.

3 - A toda a Direcção da AMMP, personalizado no meu amigo NEVES, ás esposas, namoradas, sogras, filhos, que de uma forma anónima e total disponibilidade, ajudaram a montar todo o Hardware deste campeonato. À sua total disponibilidade o meu muito OBRIGADO

4 - Ao John e Lisa Toshigam, ao Vitor e ao Gines uma palavra muito especial pela sua humildade, disponibilidade para tantos sacrificios de viagem para poderem regatear no nosso Nacional, simpatia e cordialidade - o meu muito OBRIGADO

5 - Os meus parabéns ao novo Campeão Nacional Jose Pedro Dias Pinheiro. Foi consistente , aguentou melhor a pressão e ganhou superiormente- Foi um prazer regatear contigo José Pedro

6 - Uma palavra especial também ao meu amigo Prates na hora de passagem de testemunho - Foste grande nesse momento pela humildade e espirito desportivo - Foi uma honra regatear contigo e o meu muito OBRIGADO

7 - A toda a frota, que denota a cada dia, um aumento significativo de nivel competitivo, uma saudação especial - O mérito dos vencedores estará sempre e obrigatóriamente ligado a vós e á vossa qualidade vélica - o meu muito OBRIGADO .

8 - Tenho também que manifestar e agradecer a todos, a rica experiencia de vida que vivi, no dia em que cumpri os meus 59 anos de vida.

9 - A Direcção da AMMP presenteou os concorrentes com um prémio FAIRPLAY que foi atribuido e bem à Lisa Tushigam. No entanto penso que aqui houve uma falha, pois, na minha opinião deveria haver dois prémios atribuidos simultanemente - à Lisa evidentemente e ao "MALVEIRÕES CONCEPT" . Isto devido ao espirito deste grupo, magistralmente representado pelo QuiKo Heredia, João Bonvalot ao Felipe Clérigo e Alexandre. Postura exemplar que nos obriga a todos a uma reflexão sobre a nobre arte de bem velejar perservando o lema de que a "Vela é um desporto de cavalheiros". É um prazer velejar convosco

Gostaria de expressar à Direcção da AMMP a minha total disponibilidade para, prescindindo da minha participação no Europeu, poder contribuir com alguma experiencia adquirida em Campeonatos que participei e ajudar na Comissão de Regatas ou outras funções que entendam mais importantes.

Cordias saudações desportivas

Jorge Camilo
Marblehead - IOM - MM - Footy e tudo o que seja bonito de navegar
jorge Camilo

Registado: Sábado Jun 03, 2006 12:53 am

Mensagempor joão fernandes em Terça Jun 16, 2009 10:21 pm

Olá
Pois é, foi duro!!!
Antes de passar ás reflecções ou ilacções sobre o que correu bem ou mal no "nosso" Nacional gostava de dar uma palavra de apreço ao amigo CARLOS MIRANDA. Foste incançável, um verdadeiro monstro de organização. Só com a tua vontade, empenho e dedicação é que posso estar convicto de que o Europeu será um sucesso. Bravo.
Ao Campeão, José Pedro. Bravo, foi inteiramente merecido. De tal modo que não me custou nada passar-te o testemunho. Só tenho uma resalva: I'll be back!
Em termos competitivos também não posso deixar de referir a prestação do Jorge Camilo. Cada vez mais rápido e ambientado com o barco, parabéns.
Aos aventureiros dos "Nuestros Hermanos" e ao John e á Liz um grande bem haja. É sempre um prazer velejar com pessoas da vossa estirpe. Congratulations John, simply the best!!!
Agora sobre o que se passou...,
Desde domingo que tenho estado em contacto com o Steven, preocupado com o que se passou de pior no nosso campeonato. Ele só me fez uma pergunta que, depois de alguma reflecção, considero muito prespicaz e que acerta em cheio no cerne do problema. Ele perguntou: -João, quem foram os "parents" do vosso Nacional?
Ora aí está, depois de várias internacionalizações em que assisti ao trabalho dos ditos "Pais" e que considero a melhor maneira de resolver os problemas no momento e com autoridade, resolvemos entregar a gestão (náutica) do campeonato a uma só pessoa... Só uma resalva, o amigo Alexandre Rainha foi convidado a ajudar o Kikas para se inteirar da forma como decorrem as regatas de Micro Magic na sua versão Internacional e para ganhar estofo para fazer parte do Europeu. Muito obrigado Rainha pelo teu empenho e pela forma adulta que demonstraste na gestão de conflitos.
Voltando aos "Pais", como diz um Malveirão no seu Blog (e muito bem) na Barragem de Magos tivemos os ditos "Pais" e tudo funcionou ás mil maravilhas, a partir daí nunca mais se voltou a esse esquema e começou o descalabro. Tem toda a razão, a culpa foi nossa em delegar a um elemento (Kikas) o trabalho de 3 ou 4.
É claro que só uma pessoa a gerir conflitos acaba por se cansar, cometer erros e a confusão instála-se. Acrescido da má conduta de alguns participantes e é o caos.
Bem, mas depois da tempestade vem a bonança e á que aprender com os erros cometidos. Acreditem que não temos feito outra coisa senão tentar apontar o que correu mal e já temos as coisas delineadas para que o Europeu seja um sucesso. Já temos "Pais", observadores de largada e chegada, pessoal no bote, etc, etc.
Vamos todos trabalhar para organizar uma prova memorável, não é tão difícil assim.
Um abraço a todos
João Prates
The difference between men and boys is the price of their toys.
joão fernandes

Registado: Quinta Jul 06, 2006 8:42 pm

Mensagempor José Manuel em Quarta Jun 17, 2009 9:36 am

Olá a todos
Pois é, já espressei antes que há que corrigir,pois estou convicto que todos queremos o melhor e que não existe intensão de prejudicar quem tanto se esforça para levar em frente este desporto com tanto empenho.
Se o respeito existir, então tudo acontece mais e melhor.
Em qualquer desporto a má conduta é penalizada com o Cartão VERMELHO.
Temos que tornar isto uma realidade e aplicar sem modéstias.
Basta seguir exemplos que ainda guardo dos Ingleses e Espanhois..bem caladinhos lá foram até aos primeiros lugares.
Por mim acredito num EUROPEU sem igual, estou ao lado do Carlos Miranda.
Somos muitos ( diria quase os mesmos) que voluntariamente estão disponiveis para colaborar neste grande feito e ajudar o Carlos Miranda em enfrentar este desafio.
Sei que o Carlos MIranda sabe bem quem está a seu lado.
Cabe pois a ele distribuir bem as tarefas a quem quer colaborar.
Não pode o Carlos Miranda mesmo cheinho de boa vontade tocar todos os instrumentos.
Eu vou estar lá.
Obrigado Carlos Miranda estiveste no teu Máximo, sem ti nada era possível, o teu entusiasmo e dedicaçao são exemplo disso.

José M. Barafusta
Vela 107
Bons Ventos
José Barafusta
José Manuel

Registado: Domingo Out 28, 2007 7:05 pm

Mensagempor Gonçalo Sousa em Quinta Jun 18, 2009 12:04 pm

Olá aos meus novos amigos dos Micromagic.
Foi com enorme prazer que eu participei no meu primeiro nacional de Micromagic, foi uma experiência muito agradável e uma grande aprendizagem para o futuro.
Penso que os conhecimentos conquistados serão uma grande ajuda para elevarmos o nivel da frota da Madeira com vista a futuras participações em provas Nacionais e Regionais.
Verifiquei igualmente que a capacidade de organização de provas na Madeira está bem e recomenda-se, embora se possa passar a incluir alguns detalhes que a nível Nacional se utilizam como por ex: o sistemas de frotas ( que funciona muito bem ) e a arbitragem directa que terá que ser muito personalizada e incontestada.
Agradeço a forma simpática com que fomos recebidos, enalteçendo o Carlos Miranda que foi um prefeito anfitrião, montando uma organização que nos fez sentir em casa e com vontade de voltar.
Da nossa parte podem contar com a toda a nossa ajuda e vontade, estando a Madeira disponivel e preparada para organizar e receber uma prova Nacional de Micromagic que, tenho a certeza, deixará toda a frota Nacional satisfeita, quer pelos planos de água disponiveis, quer pela nossa capacidade técnica e humana em organizar provas, quer também pela forma como sabemos e bem receber todos os que nos visitam.
Relativamente aos problemas verificados, penso que a fonte foram pequenos detalhes que tomaram uma progressão geométrica, mas por estarém já diagnosticados e por terem tido origem em pequenos aspectos logisticos seram facilmente tratados e por certo corrigidos para o Europeu e futuras provas de apuramento.
Um abraço do POR 888 - Gonçalo Sousa
Madeira Signing Off, But we will be back......to win
Gonçalo Sousa

Registado: Quinta Fev 12, 2009 10:36 am

Anterior

Voltar para Anúncios de Regata e Inscrições nas Regatas 2009

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante